De 13 a 17 de novembro de 2022 será realizada a VI Mostra Cultural do Poder Judiciário do Estado de Rondônia e, como em todas as edições, a solidariedade faz parte da pauta de espetáculos.
Por isso, a comissão organizadora anunciou que já começou a campanha de arrecadação de fraldas adultas ou geriátricas para doação às pessoas atendidas por instituições que lidam com adolescentes e adultos com deficiência.
Além de arte, cultura, pertencimento e muita alegria, responsabilidade social e empatia são motes do projeto. As caixas coletoras vão ficar na entrada dos prédios da capital.
Segundo a presidente da Comissão Organizadora, juíza Karina Miguel Sobral, o público a ser atendido pelas doações é muito especial e precisa da atenção de todos. Os ingressos estarão disponíveis para troca também na administração dos prédios, em breve.
Mostra Cultural
Com tema Nossas Raízes, Nossas Histórias, a Mostra Cultural chega a sua sexta edição com recorde de inscrições e uma programação repleta de conteúdo, informação e emoção. Primeiro, com a realização de um sarau, no dia 13 de novembro, a abertura oficial da mostra e da exposição de poesias, fotografias e artes plásticas.
Depois de dois dias de ensaios, dois grandes espetáculos, nos dias 16 e 17 de novembro, no Teatro Palácio das Artes, com shows de canto e dança, além de interpretação, oportunidade em que servidores e magistrados do Poder Judiciário de Rondônia mostram ao público o talento e a dedicação também à cultura regional.
Em breve, será divulgada a programação com os dias e horários das apresentações, para que todos que queiram ver os colegas e amigos no palco possam se programar para prestigiar os dois dias espetáculos. Convidado especial da mostra cultural, Francisco Casimiro, o popular Piauí, fala da expectativa de subir mais uma vez ao palco do evento.
“Eu me preparo todas as vezes com muito carinho, porque minha alegria é ver meus colegas cantando as músicas junto comigo”, afirma o agente de segurança, que atua no edifício-sede e é conhecido por cantar canções românticas. No repertório, clássicos Roberto Carlos, José Augusto, Fernando Mendes. “Esse ano eu preparei uma canção que vai tocar no coração dos apaixonados”.