Diversidade de identidade, herança cultural, políticas de sustentabilidade e o bem-estar no âmbito do Poder Judiciário de Rondônia foram pautas discutidas durante o encontro de aperfeiçoamento em sustentabilidade e governança, alinhados com o Plano de Logística Sustentável, PLS.
O evento ocorreu nas instalações do Centro de Documentação Histórica do Judiciário e facilitou a congregação de líderes de várias áreas do Tribunal de Justiça de Rondônia, com foco nas ações sustentáveis no âmbito da Justiça do Estado.
O magistrado colaborador da presidência, que também preside a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, Guilherme Baldan, presidiu o evento e enfatizou a significância da participação de cada líder no engajamento coletivo a respeito das questões do meio ambiente.
As apresentações foram lideradas pela coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages), Maiara Ribeiro, e do psicólogo do TJRO, Leandro Missiatto.
De acordo com Maiara Ribeiro o encontro é estratégico e tem o objetivo de reunir a gestão socioambiental do Poder Judiciário de Rondônia. “O PLS instrumentaliza como é na prática ações que promovem a sustentabilidade, como o consumo de papel, energia, água, ações que promovem a qualidade de vida e capacitação para todo o corpo funcional do tribunal de justiça. No encontro promovemos um alinhamento com gestores, líderes e a alta administração para atuar com ações sustentáveis de forma mais colaborativa”, destacou.