English EN Portuguese PT Spanish ES

Discussões sobre entrega protegida de bebês são promovidas em Rondônia

Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

O Núcleo Psicossocial da Vara de Proteção à Infância e Juventude da Comarca de Porto Velho, em Rondônia, promove diversos grupos de discussão com o propósito de abordar e conscientizar a respeito do tema da entrega protegida.

Esta iniciativa tem como meta incentivar a conversa e a partilha de vivências entre diversas partes envolvidas na rede de amparo à infância, especialmente entre os profissionais da saúde que conversam diretamente com gestantes e parturientes que expressam o desejo de encaminhar o filho para adoção.

As sessões de diálogo estão sendo realizadas em várias localidades e em datas específicas. No dia 1º de agosto, a primeira roda de conversa ocorreu no Hospital de Base, seguida pela Maternidade Municipal no dia 2 de agosto. A ação é realizada pelo juiz Flávio Henrique de Melo e pelas assistentes sociais Viviani Bertola, Mariana Almendra , Socorro Bezerra, Márcia Benarosh e Daiane Rodrigues.

Nas próximas semanas, os profissionais do Núcleo Psicossocial visitarão diferentes instituições nos distritos de Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã, nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto.

Nestas ocasiões, ocorre a apresentação do “Manual sobre Entrega Voluntária” que aborda o procedimento a ser seguido quando uma mãe decide entregar o filho. Nos dias 17 e 18 de agosto, as ações do Núcleo Psicossocial se estenderão aos distritos de Nova Mutum, União Bandeirantes e Jaci Paraná.

No mês de setembro, a equipe abordará o tema nas comunidades ribeirinhas da região do baixo Madeira, em colaboração com a equipe do sistema judiciário ágil, transmitindo informações e fomentando a reflexão sobre o tema da entrega protegida nessas localidades.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.