English EN Portuguese PT Spanish ES

JUDICIÁRIO EXPONENCIAL: TJ-RN é destaque nacional em projetos de inovação com a ferramenta GPSMed

jurinews.com.br

Compartilhe

Em 131 anos de existência o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte foi destaque na última edição do Prêmio Nacional de Inovação, cuja cerimônia ocorreu nesta terça-feira (21), em Brasília.

O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial está na sua quarta edição e tem o objetivo de reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores nas áreas de tecnologia, gestão e novas metodologias aplicadas no ecossistema de Justiça.

Promovido pela plataforma de inovação J.Ex, o prêmio tem como objetivo destacar e valorizar os integrantes e servidores que contribuem para a transformação positiva do judiciário brasileiro através de projetos que impactam e fazem a diferença na Justiça.

O projeto finalista desenvolvido na gestão do desembargador Vivaldo Pinheiro, então presidente do TJ-RN, foi o GPSMed que concorreu entre mais de 465 projetos, tendo sido escolhido na categoria Inovação. O GPSMed foi eleito em 3º lugar entre os finalistas da categoria.

O projeto GPSMed tem como foco desenvolver análises e diagnósticos de demandas repetitivas na Área de Saúde Pública, em consonância com os ODS 03 (Saúde e Bem Estar), 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação), de forma a subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à prevenção ou desjudicialização de litígios nesta área.

“A seleção, entre tantas iniciativas inscritas, já foi motivo de grande alegria, mas estar entre as três primeiras instituições é um reconhecimento externo da capacidade do TJRN em promover mudanças positivas e relevantes para a sociedade.”, disse a juíza Patrícia Gondim, idealizadora do projeto desenvolvido pelo Laboratório de Inovação, PotILab em conjunto com a Setic que tem a frente o servidor Gerânio Gomes, através da Divisão de Integração, Automação e Inteligência Artificial da Secretaria de Tecnologia e Informação do TJRN, com a participação dos servidores Patrick Reinecke, Francisca de Fátima do Nascimento Silva e Diógenes Carlos Albuquerque de Araújo.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.