O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, foi agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), nesta sexta-feira (01).
“Esta homenagem nos incentiva a continuar a busca por uma sociedade mais justa e igualitária e a trabalhar incansavelmente. Nós, os agraciados, recebemos esta condecoração como um compromisso de continuar trabalhando com afinco, dedicação e honestidade em busca de um Judiciário cada vez mais justo e eficiente”, ressaltou o presidente do TJRJ.
A cerimônia no Centro Cultural da Justiça Federal foi presidida pelo desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama, presidente do TRF2.
Com o presidente do TJRJ, também foram agraciados os desembargadores João Ziraldo Maia, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro; Heraldo de Oliveira Silva, presidente da Academia Paulista dos Magistrados; José Paulo Calmon Nogueira da Gama, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo; Cesar Marques Carvalho, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região; Daniele Corrêa Santa Catarina, presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região; e os desembargadores federais Wanderley Sanan Dantas, Andréa Cunha Esmeraldo e Alberto Nogueira Júnior. Ainda receberam a Medalha do Mérito o comandante da Marinha do Brasil Marcus Vinícius de Almeida Silveira, representado pela esposa Francesca Terranova; e o prefeito do Rio Eduardo Paes, representado pelo procurador-geral do Município do Rio Daniel Bucar.
Medalha do Mérito Judiciário do TRF2
A Medalha do Mérito Judiciário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região foi criada em 2019 com o objetivo de reconhecer pessoas e instituições que se destacaram no desempenho de suas atribuições, ou que tenham prestado relevantes serviços e demonstrado excepcional apreço à Justiça Federal. A comenda tem por patrono o primeiro presidente do Supremo Tribunal Federal na República, ministro João Antônio de Araújo Freitas Henrique.