English EN Portuguese PT Spanish ES

TJPE e parceiros firmam acordo para promoção de ações em benefício de jovens em Caruaru

Foto: Divulgação/TJ-PE
Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio da Vara Regional da Infância e da Juventude de Caruaru, realizará um evento na próxima segunda-feira (18), às 16h, para assinar um Acordo de Cooperação Técnica e Institucional.

A iniciativa tem o intuito de promover ações de capacitação, cultura, lazer e esportes para adolescentes e jovens em situação de risco, vulnerabilidade social e para cumprimento de medidas socioeducativas do município. O evento acontecerá no Centro de Convenções Empresário Djalma Faria Cintra – Senac Caruaru | Av. Maria José Lyra, 140 – Indianópolis, Caruaru-PE.

Na ocasião, será assinado um acordo entre o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, a Vara Regional da Infância e Juventude da Comarca de Caruaru, a Prefeitura de Caruaru, a Funase, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, e o Centro de Educação Popular Comunidade Viva – Comviva.

A partir do acordo, serão oferecidos cursos de profissionalização e desenvolvidos diversos projetos voltados para as áreas de esporte, cultura e lazer direcionados ao público de adolescentes e jovens (13 a 21 anos), que estão em situação de vulnerabilidade social sem conflitos com a lei, e também para adolescentes e jovens do sistema socioeducativo do meio aberto e fechado.

Para o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude de Caruaru, Fernando de Souza, a iniciativa é uma oportunidade para ampliar recursos na área de ressocialização e qualificação de jovens para o mercado profissional. “Ao estabelecer parcerias com instituições, empresas ou organizações, é possível expandir os recursos disponíveis para oferecer os cursos de capacitação. Essas parcerias podem fornecer financiamento, infraestrutura, materiais, equipamentos e expertise que seriam difíceis de obter sozinho”, enfatizou.

Além disso, Fernando de Souza destacou que “as parcerias podem oferecer uma valiosa rede de apoio para os adolescentes e jovens, conectando-os com profissionais, mentores e outros indivíduos que irão compartilhar experiências, oferecer orientação e abrir portas para oportunidades futuras de emprego ou estudo”.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.