English EN Portuguese PT Spanish ES

Servidor público de Belém condenado por homicídio qualificado após discussão por empréstimo

Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

Sidney Araújo da Silva, servidor público da prefeitura de Belém, com 40 anos de idade, enfrentou um julgamento público presidido pela juíza Sarah Castelo Branco Rodrigues, da 2ª Vara de Belém. 

Segundo os autos, Sidney estava sendo acusado de homicídio qualificado. A vítima foi Ruberval Araújo Leal, um motorista de transporte alternativo de 49 anos, que foi atacado com golpes de madeira em frente à sua própria casa, em 2021.

De acordo com a acusação sustentada pelo promotor Arnaldo Célio Azevedo, o motivo do crime foi um empréstimo de R$ 400 feito por Sidney a Ruberval em 2017 para pagar o licenciamento de uma van. No entanto, apenas metade do valor teria sido pago.

Os jurados concordaram com a acusação apresentada pelo promotor e a decisão foi baseada em um laudo que comprovou que a vítima morreu de hemorragia crânio encefálico causada por um objeto contundente.

Já a defesa do réu, argumentou a tese de legítima defesa para excluir a culpabilidade de Sidney. Eles afirmaram que o réu, um servidor público sem histórico criminal, estava envolvido em um episódio isolado.

Durante o interrogatório, Sidney Araújo admitiu ter atingido a vítima durante uma luta corporal quando a avistou saindo de casa. Isso aconteceu depois de saber que o motorista não pagaria o valor devido, após ser acusado de envolvimento com agiotagem.

Com isso, Sidney foi considerado culpado pelo júri popular e condenado a 12 anos e 6 meses de prisão pelo homicídio qualificado, em Belém.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.