English EN Portuguese PT Spanish ES
BASTIDORES DA ORDEM

Com maior diferença de votos da OAB-MS, Bitto Pereira é reeleito presidente com 59,51% dos votos válidos

jurinews.com.br

Compartilhe

Com a maior votação já registrada na história da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Bitto Pereira foi reeleito para o triênio 2025-2027. 

Ele obteve 59,6% dos votos válidos, obtendo um total de 5.005 votos contra 3.380 de Lucas Rosa (40,4%) da chapa “Renovação: OAB para Todos”.  A diferença de 1.612 votos de frente é a maior também já alcançada em eleições da OAB-MS. 

Encabeçando a chapa “Pelo Futuro da OAB”, Bitto Pereira afirmou que o momento é de “externar a nossa gratidão a essa demonstração de uma festa democrática que escolheu optar por um trabalho que nós fizemos não só na Capital, mas em todas as subseções”, destacou após a divulgação do resultado. 

Bitto Pereira terá  ao seu lado como vice-presidente Marta do Carmo Taques , Luiz Renê Gonçalves do Amaral como secretário-geral, Letícia Arrais Miranda Guimarães como secretária-geral adjunta e Fábio Nogueira Costa na função de diretor tesoureiro. 

No Conselho Federal, a OAB-MS contará com a experiência e liderança de Mansour Elias Karmouche que conquista sua quinta vitória consecutiva em eleições de Ordem, já tendo exercido a presidência da Seccional por duas gestões. 

Também no Conselho Federal estarão Daniel Castro Gomes da Costa e Gaya Lehn Schneider Paulino e na condição de suplentes Alexandre Ávalo Santana, Fabíola Machetti Sanches Rahim e Mara Regina Goulart. 

A presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso do Sul (CAAMS) ficará com Gabriel Affonso de Barros Marinho. 

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.