O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu na última quinta-feira (10) a cerimônia de posse do juiz Walner Barbosa Milward de Azevedo no cargo de desembargador. A solenidade foi realizada no Gabinete da Presidência, com a presença de magistrados, servidores, familiares e amigos do empossado.
Walner Barbosa Milward de Azevedo foi promovido, por antiguidade, em sessão do Órgão Especial realizada na quarta-feira (9). Ele ingressou na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Flávio Batista Leite, ocorrida em junho deste ano. O novo desembargador irá integrar a 9ª Câmara Criminal.
Durante a posse, o presidente José Arthur Filho observou que Walner Barbosa Milward de Azevedo vem trilhando no Judiciário mineiro um percurso marcado pela operosidade, pela competência, pela integridade, pela independência e por total dedicação. “Como um coroamento natural de sua exitosa carreira, ele ascende agora à Segunda Instância, onde terá a oportunidade de atuar no contexto das sessões colegiadas”, afirmou.
Na avaliação do presidente José Arthur Filho, por reunir as qualidades necessárias para o bom exercício da magistratura, bem como por toda sua experiência pregressa, “certamente o novo desembargador brindará a sociedade mineira com decisões justas e impecáveis, agregando ainda mais valor à Corte mineira”.
O presidente José Arthur Filho, o ex-presidente da Corte mineira desembargador Gilson Soares Lemes e a esposa do empossado, Wanda Milward, entregaram ao novo desembargador a botoneira do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, destinada aos magistrados da Segunda Instância.
“Sinto-me muito honrado com a posse como desembargador. Inicialmente, preciso agradecer a Deus, a quem entreguei minha vida, por mais essa vitória. Mas muitos me ajudaram e me sustentaram nessa trajetória. Agradeço aos meus colegas de Uberlândia, pelas diversas passagens que me fizeram crescer, e a todos que me incentivaram a seguir a carreira como desembargador. Com muita humildade, digo que terei muito a aprender”, disse o novo desembargador Walner Barbosa Milward de Azevedo.