O estudante de medicina José Flávio Carneiro dos Santos foi condenado pela Justiça de Minas Gerais a 1 ano, 4 meses e 20 dias de prisão por lesão corporal contra a ex-namorada Gabriela Campos Duarte Machado, em 2021.
De acordo com o advogado Fernando Magalhães, que defende o réu, a sentença é do dia 19 deste mês e José Flávio foi “condenado parcialmente em primeira instância”. Magalhães disse ainda que já recorreu da decisão judicial.
“A defesa de José Flávio continua acreditando na justiça, estarrecidos com a publicidade, contrariando o que determinado pelo juízo, independente, manejamos o recurso próprio para melhor enfrentar pequenos trechos da sentença que pensamos merecem melhor sorte interpretativa naquilo que julgado. Afora isto e especialmente desejamos que a justiça seja restaurativa para ambos”, disse, em nota, o advogado Fernando Magalhães.
O advogado de Gabriela Machado também se manifestou.
“Gabriela sempre confiou nas instituições e acreditou na Justiça e, espera agora, que a sua luta inspire outras mulheres a se libertarem de seus agressores. Quando uma mulher se defende, ela defende todas as mulheres”, falou a defesa da vítima, Sânzio Baioneta Nogueira.