English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça anula processo de cassação do mandato do prefeito de MG

jurinews.com.br

Compartilhe

A Justiça anulou o processo de cassação do mandato do prefeito de Três Corações, José Roberto de Paiva Gomes, conhecido como Gordo Dentista, filiado ao PSD. A história se arrasta há mais de dois anos.

A juíza Fernanda Machado de Moura Leite, da 2ª Vara Cível da Comarca de Três Corações, declarou extinto o processo de cassação do mandato de Gordo Dentista.

Em outubro de 2021, o prefeito teve seu mandato cassado após a abertura de uma comissão processante na Câmara Municipal para investigar sua conduta por quebra de decoro, após a divulgação de áudios nos quais ele teria ofendido e ameaçado vereadores.

Durante a sessão de julgamento, oito vereadores votaram a favor do impeachment, um votou contra e um se absteve.

Gordo Dentista foi afastado do cargo de prefeito por 10 meses, sendo substituído pelo vice-prefeito Nadico Vilela, do PSL.

Em agosto do ano passado, Gordo Dentista retornou ao cargo de prefeito por meio de uma decisão liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que concedeu tutela de urgência.

A nova decisão, publicada nesta quarta-feira (5), confirma a liminar anterior e anula o processo de cassação iniciado pela Câmara de Vereadores.

Ainda é possível recorrer da decisão, mas a Câmara ainda não informou se irá recorrer.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.