A campanha de Gustavo Chalfun, candidato à presidência da OAB-MG, e Sérgio Leonardo, candidato ao Conselho Federal da OAB, alcança patamares históricos em Minas Gerais.
Durante o lançamento da chapa nesta quinta-feira (24), ocorrido na Região Metropolitana de BH, mais de 1.000 advogados e advogadas compareceram ao evento para reforçar o desejo de que a OAB-MG siga no caminho certo.
Sérgio Leonardo destacou que mais de 230 subseções apoiam a candidatura de um movimento que, há três anos, mudou a OAB de Minas Gerais. “Viemos para transformar positivamente a realidade para as próximas gerações. Quando temos uma advocacia fortalecida, valorizada e respeitada quem ganha é a cidadania”.
Gustavo Chalfun agradeceu a maciça presença da advocacia de todos os cantos de Minas no evento e ressaltou que tem 24 anos de exercício profissional. Para ele, “a gestão do presidente Sérgio Leonardo deixa o legado de uma gestão voltada ao progresso, que segue concedendo oportunidade para a participação de toda a advocacia”.
A candidata à vice-presidente, Núbia de Paula, ressaltou que “a atual gestão é inclusiva, diversa e protege os interesses das mulheres. Não podemos retroceder à exclusão e a falta de apoio às prerrogativas”, disse.
Para Ângela Botelho, candidata a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), a gestão de Gustavo Chalfun (atual presidente da entidade) deve ser continuada. “A gestão do Chalfun é exemplar. Foram criados projetos que atendem a todos, da capital e do interior. Iniciativas pioneiras como a telemedicina gratuita do Hospital Albert Einstein foram levadas a outros estados. Prova de que estamos no caminho certo e devemos continuar o trabalho bem executado”, finaliza.
As eleições da OAB-MG serão realizadas no dia 17 de novembro e acontecerão, pela primeira vez, de forma online.