Clientes afetados pelo cancelamento de pacotes e viagens da linha promocional da 123Milhas têm até o dia 26 de novembro para registrar seus prejuízos na plataforma indicada pela Justiça de Minas Gerais. Esse é o mesmo prazo para quem já registrou prejuízos mas deseja revisar ou contestar os valores informados.
A 123Milhas entrou com pedido de recuperação judicial em agosto de 2023, após suspender a emissão de passagens promocionais com embarques previstos entre setembro e dezembro daquele ano. Na ocasião, a empresa informou que os valores pagos seriam devolvidos integralmente por meio de vouchers com correção de 150% do CDI, válidos para compra de outros produtos da marca por até 36 meses.
O pedido de recuperação judicial foi protocolado na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, visando à reestruturação da empresa e à renegociação coletiva de suas dívidas. Um site específico foi criado para atender credores, com informações sobre o processo, a lista de credores e um canal para consumidores que precisem habilitar créditos pendentes.
Para se cadastrar ou conferir seus direitos, o cliente deve acessar a “Área do Credor” no site da recuperação judicial da 123Milhas, onde poderá fazer a habilitação de créditos caso seu nome não conste na listagem inicial.