English EN Portuguese PT Spanish ES

Comitiva de Belo Oriente pleiteia instalação de comarca ao presidente do TJMG

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta segunda-feira (11) a visita de uma comitiva de Belo Oriente, cidade no Vale do Rio Doce, que veio pleitear a instalação de uma comarca no município. O grupo foi liderado pelo vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Durval ngelo.

O presidente José Arthur Filho enfatizou que o TJMG está sempre atento às demandas dos jurisdicionados. “Recebemos com muita atenção a reivindicação dos colegas de Belo Oriente. O Tribunal, por meio da Central Lapidar, consegue mapear e identificar os maiores gargalos em Minas Gerais. Nossas decisões são baseadas em dados concretos, pensando sempre em uma prestação jurisdicional célere e eficiente”, disse.

Atualmente, Belo Oriente integra a Comarca de Açucena. Segundo o conselheiro Durval ngelo, o volume de processos tem crescido na cidade. “Belo Oriente responde por mais de 70% do movimento processual da comarca de origem. Agradecemos muito a recepção sempre cortês do TJMG. Sou cidadão de Belo Oriente, amigo da cidade e espero que o desejo da população seja atendido”, afirmou.

O prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo, avaliou a reunião como positiva. “Fomos muito bem recebidos pelo presidente José Arthur Filho. É uma demanda da cidade. Saímos muito confiantes que dará tudo certo”, disse.

Também participaram do encontro o juiz auxiliar da Presidência Thiago Colnago Cabral; o juiz Marcelo de Paula; a presidente da Câmara Municipal de Belo Oriente, vereadora Nacife Menezes; o chefe de gabinete do deputado federal Abi-Ackel, Luigi D’ Angelo; os advogados Humberto Lopes e Humberto Lopes Filho; e o assessor João Hemétrio.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.