Teve início em Minas Gerais mais um programa inovador para a advocacia. Desta vez, a iniciativa idealizada pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), Gustavo Chalfun, disponibiliza o curso ‘Falar e Escrever Direito’, ministrado pela especialista em comunicação e educadora, Cíntia Chagas.
Com mais de 5 mil advogados e advogadas já inscritos, a aula inaugural do programa lotou o auditório da OAB Minas, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (17). O primeiro encontro está gravado e disponível para os participantes do curso gratuito.
“Para auxiliar a advocacia a se comunicar melhor, a Caixa e OAB Minas dão o primeiro passo nesse maravilhoso curso de oratória e língua portuguesa que muito vai contribuir para a capacitação dos profissionais mineiros”, destacou Gustavo Chalfun.
O curso é composto por módulos do treinamento: postura, gesticulação e movimentação em público; técnicas de argumentação; como criar storytelling; como transmitir confiança e poder em reuniões; gafes linguísticas; pronomes de tratamento em tribunais; escrita objetiva e formal; métodos e palavras de convencimento.
As inscrições para o ‘Falar e Escrever Direito’ da CAA-MG permanecem abertas no site www.caamg.com.br.