Segundo uma denúncia do Ministério Público, em 2022, Aldo Ribeiro teria pedido ao seu sobrinho, Mayconn Ribeiro Cunha, R$10 emprestado, porém ele não quis dar esse valor a seu tio. O indivíduo, então, foi até a casa do sobrinho no dia seguinte, com uma faca, para ameaçá-lo de morte.
A denúncia narra ainda que a vítima tentou fugir do local, mas acabou sendo atingida com golpes de faca na região do tórax e do braço direito, sendo socorrido por vizinhos após o acusado fugir do local.
Mayconn conseguiu sobreviver devido à intervenção médica, mas o laudo do exame de corpo de delito constatou que ele sofreu perigo de vida.
Raphael Leite Guedes, juiz Raphael Leite Guedes, titular da 4ª Vara da Comarca de Santa Inês, presidiu a sessão do Tribunal do Júri que absolveu Aldo. Com maioria dos votos, o réu foi absolvido pelos jurados.
Durante a votação, no primeiro quesito, a maioria dos jurados confirmou a materialidade do crime. No segundo, os jurados também por maioria confirmaram autoria do crime. Já no terceiro quesito, por maioria, os jurados absolveram o acusado.