English EN Portuguese PT Spanish ES

RECONHECIMENTO: Presidente do TST recebe homenagem nos 30 anos do TRT-RN

jurinews.com.br

Compartilhe

A comemoração pelos 30 anos do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) foi marcada pela homenagem da Corte trabalhista potiguar ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira. 

Natalense, o magistrado recebeu das mãos do vice-presidente no exercício da presidência do TRT-RN, desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, uma placa em homenagem pelo seu trabalho e vida dedicados ao Direito e à Justiça do Trabalho. 

Oriundo do quinto constitucional, o ministro Emmanoel Pereira completará 20 anos de TST, em 2022. “Nosso homenageado é um homem dedicado a fazer grandes coisas. Um homem de equilíbrio, de ponderações, de mediações e de conciliações”, disse o desembargador Carlos Newton Pinto, falando sobre o ministro em nome da corte trabalhista potiguar.

Em nome do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte, o procurador-chefe do MPT-RN, Luís Fabiano Pereira, lembrou da “luta em conjunto” do Ministério Público e da Justiça do Trabalho para a pacificação dos conflitos. 

“São 30 anos de muito trabalho, de muita luta e de muitas conquistas. Nós do Ministério Público do Trabalho nos irmanamos com o TRT-RN nesta merecida homenagem ao ministro Emmanoel Pereira”, disse o procurador.

Para o presidente do TST e CSJT, quis o destino que o TRT-RN fizesse 30 anos quando um potiguar estivesse na presidência dos órgãos superiores. “O lugar onde nascemos é nosso legítimo porto seguro. Estar em Natal me faz reviver momentos felizes e reacende memórias”, recordou, feliz, Emmanoel Pereira.

O ministro lembrou dos colegas ministro Francisco Fausto Paula de Medeiros e Luiz José Guimarães Falcão que, juntamente com o desembargador José Rocha, atuaram para a concretização da instalação do TRT-RN, em 1992. 

“O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região e o Rio Grande do Norte seguiram em desenvolvimento. O TRT-RN apresentando resultados de excelência e pela consolidação da Justiça Social, que é a essência da Justiça do Trabalho”, avaliou o magistrado.

Emmanoel Pereira citou as dificuldades que toda a Justiça Trabalhista e o mundo tem enfrentado nos últimos anos, a pandemia da Covid-19, e afirmou que o TRT-RN segue atento à sociedade.

“O TRT-RN está sintonizado com o bem estar da sociedade, assegurando o acesso à Justiça de forma empática. Aqui, foi desenvolvido o projeto Garimpo, que foi universalizado pelo TST e chegou a todo o Brasil”, lembrou, agradecendo emocionado a homenagem. “Aqui me sinto em casa”.  

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.