Para facilitar e dar celeridade à comunicação via digital, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), está finalizando a instalação de links de internet redundantes em todos os prédios do complexo da Justiça estadual.
A medida visa o aperfeiçoamento dos serviços de magistrados e servidores, bem como, da prestação jurisdicional. Foram contratados 67 links (hiperligação), destes, cerca de 90% já foram instalados em sedes de Fóruns. A previsão de conclusão das instalações é para o fim deste mês de maio.
Segundo o diretor de Tecnologia da Informação do TJ-PB, Ney Robson Medeiros, a instalação dos links possibilita a disponibilidade da comunicação. E por medida de segurança, duas operadoras são responsáveis pelo acesso à internet.
Caso haja intercorrência em uma das redes, a segunda, automaticamente é acionada e resolve o problema de sinal, se tornando imperceptível para magistrados e servidores que estiverem usando nas comarcas judiciárias.
Ney Robson pontuou que os novos links também estarão ativos e disponíveis para o uso diário. E que, deste modo possibilita que a soma dos links acelere a comunicação melhorando a navegação e, consequentemente, as atividades executadas pelos servidores e magistrados.
“Quando ambos estão ativos, os fóruns possuem o dobro de velocidade de transmissão de dados”, ressaltou o diretor da Ditec.
O diretor de Tecnologia da Informação do TJ-PB lembrou, ainda, que os serviços disponibilizados pelo Poder Judiciário da Paraíba estão bastante automatizados, quase que plenamente digitalizados, proporcionando maior agilidade nos processos.
“Daí, manter a conectividade dos links dos fóruns é algo essencial para a atuação da Justiça estadual na sociedade”, frisou Ney Robson.
“Outro benefício é que com dois links nossos equipamentos instalados nas unidades organizacionais poderão fazer um balanceamento de acessos, distribuindo entre eles o tráfego de dados, tornando a experiência de utilização para o usuário mais agradável, aumentando sua produtividade, já que a tendência é que interrupções no serviço de links não ocorram mais”, enfatizou o diretor da Ditec.
Com informações do TJ-PB