English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça proíbe crianças em ensaios e desfiles de escolas de samba

jurinews.com.br

Compartilhe

A Vara da Infância e da Juventude de Santana, bairro da zona norte de São Paulo, proibiu que crianças até 11 anos assistam ao desfile e aos ensaios das escolas de samba no Anhembi. Para as crianças até 5 anos, a interdição é total.

Para quem tem entre 6 e 11 anos, a juíza Maria de Fátima Pereira da Costa explica que a proibição ocorre devido à falta da vacinação completa, com duas doses, contra a covid-19. A imunização para essa faixa etária começou nesta semana.

Ao justificar a decisão, a magistrada destaca o avanço “galopante” da variante Ômicron do novo coronavírus e diz que somente jovens a partir de 12 anos foram imunizados de forma completa podem comparecer aos ensaios.

Maria de Fátima cita reunião entre autoridades municipais de saúde e a Liga das Escolas de Samba, que considerou de “alto risco”  a participação de crianças sem o passaporte vacinal completo.

Os jovens de 12 a 17 anos podem assistir aos desfiles e ensaios se forem autorizados pela família. Os adolescentes devem permanecer, segundo a portaria, com máscara de proteção todo o tempo em que estiverem no sambódromo.

A juíza também exige que a participação de adolescentes em carros alegóricos deve ser solicitada expressamente no alvará encaminhado à prefeitura.

Vacinação

Começou na última segunda-feira 17, na capital paulista, a vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidades ou deficiências físicas permanentes. Também serão imunizadas nesta fase as crianças indígenas que vivem em aldeias.

Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.