English EN Portuguese PT Spanish ES

ATAQUE HACKER: Serviços do TRF-3 ainda não têm data para serem restabelecidos

jurinews.com.br

Compartilhe

Seis dias após ser alvo de um ataque hacker, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) ainda não tem data para restabelecer os serviços. A presidente do tribunal, desembargadora federal Marisa Santos, determinou a suspensão dos prazos de processos físicos e eletrônicos, no período de 4 a 12 de abril, e prorrogação para o próximo dia útil subsequente.

O TRF 3 reforçou, porém, nesta segunda-feira (4/4): “Ainda não há previsão quanto ao restabelecimento dos serviços”. O tribunal também prorrogou o prazo para a transmissão de ordens de pagamento de sentenças judiciárias, conhecidas como precatórios, ao Conselho da Justiça Federal.

Órgão de segundo grau da Justiça Federal, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, o TRF-3 confirmou que o prazo será ampliado em quatro dias, a partir do restabelecimento dos sistemas.

presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, atendeu a requerimento da presidência do TRF-3 nesse sentido.

O ataque cibernético ocorreu em 30 de março. A Polícia Federal investiga o caso. As atividades do órgão acabaram suspensas, inicialmente, por oito dias.

Sem prejuízos

Segundo o tribunal, a ação hacker não provocou qualquer prejuízo ou mesmo comprometeu o acesso à base de dados do sistema processual.

“Os procedimentos de segurança para o restabelecimento dos serviços estão sendo adotados. As diligências efetuadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação possibilitaram a identificação do tipo de ataque sofrido e a definição da estratégia a ser seguida”, informa o TRF-3, em nota.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.