Vanessa Mateus, Walter Barone e Thiago Massad vão comandar a Apamagis no biênio 2022-2023

 Vanessa Mateus, Walter Barone e Thiago Massad vão comandar a Apamagis no biênio 2022-2023

jurinews.com.br

Por Redação JuriNews
23/11/2021 15:00

A atual presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Vanessa Mateus, foi reconduzida ao cargo em eleição realizada no dia 20 de novembro. Também compõem a Diretoria Executiva eleita o desembargador Walter Barone e o juiz Thiago Massad nos cargos de 1º vice-presidente e 2º vice-presidente, respectivamente.

Concorrendo em candidatura única, a chapa “Apamagis Sempre” recebeu 1.463 votos, sendo 366 em cédula de papel e 1.097 pelo sistema de votação on-line, desenvolvido e implementado pela primeira vez na história da Associação pelo Tribunal Regional Estadual de São Paulo (TRE-SP). Foram contabilizados 22 nulos e 66 brancos.

“É momento de agradecer ao apoio que eu recebi da magistratura paulista e dos associados da Apamagis, não só nos últimos 2 anos, como também agora nesse processo eleitoral. O carinho que eu recebi dos colegas me dá muita coragem para continuar a exercer não só a defesa da magistratura, mas também ressaltar a importância do associativismo, da sensação de pertencimento a uma carreira que eu acho tão importante nos dias atuais em que o Poder Judiciário é sempre alvo de tantas críticas. A votação expressiva nos anima a continuar no caminho que foi trilhado até agora entre inovações e projetos”, afirmou a presidente reeleita.

O desembargador Walter Barone, que assume a 1º vice-presidência no lugar do desembargador Miguel Petroni, prometeu engrandecer e contribuir com os projetos da Associação a partir de sua reconhecida experiência internacional.

“Eu como novo integrante da chapa só tenho que agradecer o convite que recebi para fazer parte da executiva. Para mim, isso funcionou como um desafio, porque dar continuidade com eles que já foram tão bem avaliados nessa gestão é uma grande responsabilidade”

O juiz Thiago Massad comemorou o número alto de votos. “A votação foi expressiva com 1463 votos. O esforço que a gente fez nos últimos dois anos valeu a pena, estamos legitimados a continuar representando os colegas juízes de São Paulo”.

Junto com a Diretoria Executiva foram eleitos os 12 associados que vão compor o Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal do próximo biênio:

Antonio Maria Patiño Zorz, juiz titular da 29ª Vara Criminal (São Paulo)

Marcia Regina Dalla Dea Barone, desembargadora da 4ª Câmara de Direito Privado (São Paulo)

Sebastião Luiz Amorim, desembargador aposentado (São Paulo)

Carlos Fonseca Monnerat, desembargador da 17ª Câmara de Direito Público (São Paulo)

Marcia Helena Bosch, juíza Titular da 6ª Vara Especial da Infância e Juventude (São Paulo)

Rogerio Marrone de Castro Sampaio, juiz de Direito substituto assistente convocado STF (São Paulo)

Rosangela Maria Telle, desembargadora da 31ª Câmara de Direito Privado (São Paulo)

Ettore Geraldo Avolio,  juiz do Juizado Especial Cível e Criminal (Piracicaba)

Jayme Walmer de Freitas, juiz substituto de 2º grau da 3ª Câmara de Direito Criminal (São Paulo)

Cristiano de Castro Jarreta Coelho, juiz titular do Juizado Especial Cível (São José do Rio Preto)

Guiomar Milan Sartori Oricchio, pensionista (São Paulo)

Wagner Roby Gidaro, juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública (Campinas)

Com informações da Apamagis

Deixe um comentário
Leave a Comment