São Paulo sediou o maior evento do Direito Constitucional brasileiro, e reuniu os maiores constitucionalistas da atualidade, entre eles, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O 40° Congresso Brasileiro de Direito Constitucional foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Constitucional – IBDC, e ocorreu nesta quinta e sexta-feira (25 e 26 de maio), no Tribunal da Justiça Militar, e teve como tema “Os Poderes – A Reforma Política”.
O evento homenageou o professor Celso Ribeiro Bastos (in memorian).
Foram dois dias de palestras e debates sobre as reformas política, tributária, fiscal e do próprio estado na necessidade de descentralização dos poderes.
Para o doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP, Erick Wilson Pereira, “o evento organizado pelo IBDC foi mais uma oportunidade de debater e contribuir com o fortalecimento da República e do Estado Brasileiro, na companhia de grandes nomes como os professores Alexandre de Moraes, Andre Ramos, Vânia Aieta mas, especialmente, da professora de todos nós, a Dra. Maria Garcia.”