English EN Portuguese PT Spanish ES

A pedido da OAB-ES, novo presidente do TJ-ES assume compromisso em atender pleitos da advocacia capixaba

jurinews.com.br

Compartilhe

A advocacia capixaba começa o ano com boas notícias após audiência do novo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), desembargador Samuel Meira Brasil, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho; o secretário-geral, Alberto Nemer Neto e diversos presidentes de Subseções para tratar sobre as demandas da classe, estreitar os laços e fortalecer o diálogo entre o Poder Judiciário estadual e a entidade.

Na pauta do encontro realizado na Presidência do TJ-ES, em Vitória, foram tratadas questões relacionadas à inscrição on-line para sustentação e julgamento de forma híbrida; digitalização de processos; designação de magistrados e servidores; atendimentos nas unidades judiciais por telefone e-mail; inclusão do Sistema de Cálculo da Fazenda Pública; dentre outras demandas para agilizar o trabalho da advocacia. 

“Nossa reunião foi bastante exitosa e conseguimos tratar de importantes pautas e obter deferimento em várias demandas com o presidente Samuel Meira Brasil, entre elas, a garantia que os fóruns não serão fechados no Estado do Espírito Santo e que o acesso ao judiciário será ampliado no interior. Também ficou garantido que as inscrições para sustentações orais serão feitas de modo on-line permitindo que a advocacia não seja obrigada a chegar com horas de antecedência ao ato”, destacou Rizk Filho.

O presidente da OAB-ES também disse que ficou acordado que será submetido ao Pleno uma proposta de execução de sessões híbridas em todas as Câmaras, inclusive criminais, possibilitando que a advocacia sustente de modo online seus processos.

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Samuel Meira Brasil Júnior, se comprometeu em continuar dialogando e escutando a classe.

“Ao invés de fechar portas de fóruns, vamos abrir as portas. Desde que assumi, já iniciamos um diálogo com a Ordem e vamos construir soluções juntos para um projeto inovador com a participação do Judiciário e da OAB-ES. Precisamos da união de todos para vencer os desafios para uma melhor prestação jurisdicional e as soluções serão bem-vindas”, afirmou Brasil Júnior.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.