Vídeo que circula pelas redes sociais mostra dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) mantendo um diálogo íntimo, em que ‘loira’ é citada, durante transmissão de uma sessão por meio do YouTube. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “Metrópoles” e confirmada pelo UOL. O vídeo da sessão realizada ontem foi retirado do ar.
Nas imagens, o presidente do colegiado, desembargador Paulo Edison de Macedo Pacheco, atuante da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, chama o colega, desembargador Antônio Loyola Vieira, de “tratante”, porque ficou de ir a um determinado local —sem citar nominalmente onde—, e não foi. Vieira então responde dizendo que não conseguiu ir porque está numa correria, mas tentaria ir hoje.
“Você é um tratante, ficou de ir na sexta-feira e não foi (…) Vou levar as duas lá para você ver. Uma para você e uma para o Xisto. A primeira… a loira é do Xisto”, diz Pacheco. “Tá bom. O Xisto vai gostar”, responde Vieira, que se aposentou recentemente. Na sequência, duas pessoas não identificadas avisam ao presidente que a transmissão já havia começado. “Presidente, estamos ao vivo, já.”
O TJ-PR confirmou o diálogo entre os dois desembargadores, disse que o tribunal acompanha o caso, mas que não vai se manifestar sobre o assunto. O vídeo da sessão da 1ª Câmara Criminal, do dia 25 de novembro, foi retirado do ar.
Assista ao vídeo.
Com informações do UOL