English EN Portuguese PT Spanish ES

STF suspende sessão da Câmara de Belford Roxo que terminou em confusão e elegeu opositor do prefeito

jurinews.com.br

Compartilhe

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a sessão da Câmara de Belford Roxo desta sexta-feira (15) que elegeu a nova Mesa Diretora do legislativo do município da Baixada Fluminense.

A decisão do magistrado considerou que “a realização de novas eleições, com eventual posse de novos membros da Mesa Diretora, de forma precária, implicará significativo abalo à segurança jurídica e à estabilidade político institucional do Município de Belford Roxo/RJ”.

A sessão que acabou suspensa pelo STF foi um grande tumulto, com direito a agressão, invasão e ameaças. O prefeito Waguinho(Republicanos) foi filmado dando um tapa no rosto de um homem e liderando a invasão ao plenário.

De acordo com a decisão da Justiça, os vereadores de Belford Roxo deverão convocar novas eleições para a Mesa Diretora em breve. A determinação do STF acabou sendo uma vitória para o grupo político de Waguinho, que foi contra a realização da eleição desta sexta. Va

O prefeito de Belford Roxo foi filmado durante uma confusão generalizada na Câmara de Vereadores do município da Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (15). Nas imagens, é possível ver Waguinho (Republicanos) acertando um tapa no rosto de um homem de camisa cinza que está ao lado do político.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.