English EN Portuguese PT Spanish ES

Primeiro julgamento de Thiago Brennand por estupro já tem data; veja

jurinews.com.br

Compartilhe

O primeiro julgamento de Thiago Brennand, acusado de uma série de crimes contra mulheres, foi marcado pela Justiça de São Paulo para a próxima terça-feira (30). O empresário será julgado na 2ª Vara de Porto Feliz, no interior do estado, pelo estupro de uma americana.

Segundo a Promotoria, a vítima e o acusado tiveram um relacionamento, mas ele mudou de comportamento: “Inicialmente, o homem mostrou-se gentil, mas depois passou a agir de maneira agressiva, chegando ao ponto de obrigar a vítima a manter relações sexuais com ele. Além disso, o empresário afirmou ter gravado cenas íntimas da mulher, passando a ameaçá-la com a divulgação das imagens caso ela terminasse o relacionamento”.

A pena prevista para o crime de estupro é de seis a dez anos de detenção.

Durante a audiência, serão ouvidas a vítima, testemunhas e o próprio acusado. A defesa e a acusação terão a oportunidade de apresentar suas alegações finais antes da decisão do juiz responsável pelo caso.

Thiago Brennand está preso em São Paulo desde o final do mês passado, após passar oito meses nos Emirados Árabes Unidos. Ele foi extraditado do país e retornou ao Brasil para cumprir prisão preventiva.

O pedido de prisão preventiva do investigado foi emitido em 4 de novembro de 2022.

Brennand enfrenta oito processos, envolvendo crimes como calúnia, estupro, ameaça, sequestro, corrupção de menores, injúria, difamação, cárcere privado e lesão corporal.

As denúncias começaram após câmeras de segurança flagrarem Thiago agredindo uma mulher em uma academia na capital paulista. Após o caso vir à tona, outras vítimas denunciaram o acusado.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.