O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou na noite desta terça-feira (21) o lutador de MMA Luis Paulo Lima dos Santos a 14 anos de prisão e pagamento de 20 dias de multa pela morte da esposa, assassinada com 2 tiros, em novembro do ano passado.
O crime aconteceu no apartamento do casal na Vila Matilde, na zona leste da capital paulista. A vítima, Ellida Tuane Ferreira da Silva Santos, era professora e tinha 26 anos. Ela foi morta na frente do filho de apenas 6 meses de idade.
De acordo com a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado disparou quatro vezes na direção da mulher. Imagens de câmeras de segurança registraram parte da ação do acusado.
Para sair com o corpo do condomínio, ele colocou a vítima dentro de um saco e usou um carrinho de compras para levar até o carro. Depois, jogou em um córrego, em Itaquera. Após o crime, ele disse para a família da mulher que ela tinha ido a Campinas, no interior do estado, deixando o filho ainda bebê em casa.
O homem chegou a registrar um boletim de ocorrência do desaparecimento dela. O corpo da vítima foi encontrado dias depois do crime no Parque do Carmo, na mesma região que o casal moravas, dentro do saco plástico.
O julgamento de Luis Paulo Lima dos Santos ocorreu no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. O réu poderá recorrer da sentença de 14 anos em liberdade.