English EN Portuguese PT Spanish ES

PRIMEIRO DO PAÍS: Custas judicias já podem ser pagas por meio do Sistema PIX no TJ-PB

jurinews.com.br

Compartilhe

Desde o dia 1º de novembro, as partes e advogados já podem utilizar o Sistema PIX (transações financeiras instantâneas) para o pagamento das custas judiciais no Poder Judiciário da Paraíba. A medida visa ofertar ao jurisdicionado um leque de opções para efetuar o pagamento das custas, com o auxílio de novas tecnologias. Com isto, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) é o primeiro do país a utilizar esta nova modalidade de pagamento de custas.

Conforme explicou o diretor de Tecnologia da Informação do TJ-PB, Ney Robson, o procedimento funciona com a disponibilização de um QRCode, na emissão da guia de pagamento.

“Agora o cidadão poderá efetuar o pagamento em qualquer estabelecimento bancário utilizando o PIX, tornando desnecessário ir a uma agência ou correspondente bancário do Banco do Brasil”, ressaltou.

Segundo pontuou a diretora de Economia e Finanças do TJ-PB, Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega a utilização do PIX facilitará pagamento das custas para as partes, tendo em vista que terão a opção de mais de 700 instituições bancárias para efetuar o pagamento.

“É um meio de democratização do pagamento das custas, pois o PIX permite toda forma de facilidade, como, por exemplo, o parcelamento do pagamento por cartão de crédito”, destacou.

Com informações do TJ-PB

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.