English EN Portuguese PT Spanish ES

TEMPORARIAMENTE LONGE: Promotor que descumpriu 101 medidas protetivas concedidas à ex-esposa é afastado do cargo no PR

jurinews.com.br

Compartilhe

O promotor Bruno Vagaes, de Ibiporã (PR), foi temporariamente afastado de seu cargo pela Corregedoria Nacional do Ministério Público, devido ao descumprimento de medidas protetivas impostas pela ex-esposa em 101 ocasiões.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a decisão de afastamento foi tomada na quarta-feira (5). O afastamento é uma medida cautelar e deve vigorar até a conclusão definitiva dos procedimentos administrativos, que estão sendo conduzidos em sigilo.

A corregedoria determinou ainda que os procedimentos administrativos disciplinares contra Bruno continuem em andamento no MP-PR.

Em nota, o MP-PR informou que está aguardando a resposta do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) desde o dia 20 de junho, solicitando o levantamento do sigilo das ações penais em curso contra o promotor.

Na segunda-feira (3), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) retirou de pauta a avaliação da reclamação disciplinar que pesa sobre Bruno.

As denúncias contra o promotor foram feitas por sua ex-esposa, a servidora pública Fernanda Barbieri. Segundo ela, as agressões físicas, verbais, patrimoniais e até sexual começaram há seis anos. Desde então, a medida protetiva que a justiça lhe concedeu foi descumprida 101 vezes por parte do ex-companheiro.


Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.