A advocacia mineira decidiu renovar e elegeu Sérgio Leonardo para comandar a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Minas Gerais (OAB-MG) pelo próximo triênio. Aos 43 anos, o advogado criminalista assumirá a presidência da entidade a partir de janeiro de 2022.
Numa das eleições mais disputadas da história da seccional mineira, a chapa “Renova OAB”, presidida por Sérgio Leonardo, foi eleita com 18.146 votos, uma diferença de 310 votos a mais do que a chapa “Pela Ordem com você”, encabeçada por Luís Claudio Chaves, que recebeu 17.836 votos.
A chapa “Nossa OAB”, de Carla Silene, obteve 4.631 votos e a chapa “OAB de cara nova”, de Lucas Bessoni, teve 3.518 votos.
“Parabenizo a todos os advogados e advogadas de Minas Gerais por essa vitória. A partir de hoje não existem mais cores mas sim a advocacia unida. Reafirmo o compromisso de fazer a melhor gestão da história da OAB de Minas Gerais para que todos voltem a ter orgulho de ser advogado e de fazer parte da OAB de Minas Gerais”, discursou Sérgio Leonardo após a proclamação oficial do resultado.
As eleições foram realizadas neste sábado (27) com os advogados mineiros votando em urnas eletrônicas pela primeira vez no pleito da OAB-MG, em Belo Horizonte e nas 247 subseções da seccional mineira.
Conheça os principais nomes que vão comandar a OAB-MG no triênio 2022-2024:
Presidente: Sérgio Rodrigues Leonardo
Vice-Presidente: Ângela Parreira de Oliveira Botelho
Secretário-Geral: Sanders Alves Augusto
Secretária-Geral Adjunta: Cassia Marize Hatem Guimarães
Tesoureiro: Fabricio Souza Cruz Almeida
Presidente da CAA: Gustavo Oliveira Chalfun
Vice-Presidente da CAA: Vanja Honorina Aguiar Albino
Conselho Federal – Titulares: Sergio Murilo Diniz Braga, Misabel de Abreu Machado Derzi e Antonio Fabricio de Matos Gonçalves
Conselho Federal – Suplentes: Marcelo Tostes de Castro Maia, Nubia Elizabette de Jesus Paula e Daniela Marques Batista Santos de Almeida