Bastidores da Ordem

Belo Horizonte (MG) é escolhida para sediar a Conferência Nacional da Advocacia em 2023

 Belo Horizonte (MG) é escolhida para sediar a Conferência Nacional da Advocacia em 2023

jurinews.com.br

Por Redação JuriNews
16/05/2022 16:32

Belo Horizonte será palco do maior evento da advocacia brasileira a ser realizado em outubro de 2023 reunindo profissionais de todo o país.

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, anunciou nesta segunda-feira (16/5), durante a sessão ordinária do Conselho Pleno, a escolha da capital de Minas Gerais para receber a 26ª Conferência Nacional da Advocacia. O evento é realizado uma vez a cada três anos.

A OAB-MG apresentou à OAB Nacional candidatura única e, assim, sediará o encontro que terá como tema “Conferência das Liberdades”.   

Para o presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, a capital de Minas Gerais dispõe de infraestrutura diferenciada em termos de acomodações e malha aérea para receber a advocacia brasileira, além de diferenciais como gastronomia, cultura e entretenimento.

“Estamos ansiosos para receber a advocacia em uma cidade extremamente acolhedora, estrategicamente localizada no território nacional e que será palco de grandes exposições e debates. Agradeço a sintonia dos outros 26 presidentes de seccionais, que apoiaram de modo uníssono a candidatura de Belo Horizonte, e também à diretoria do Conselho Federal da OAB, com quem estamos construindo e aprimorando o melhor diálogo”, disse Sérgio Leonardo.

Deixe um comentário
Leave a Comment