English EN Portuguese PT Spanish ES

Sérgio Leonardo começa a restabelecer diálogo da advocacia mineira com o TJ

jurinews.com.br

Compartilhe

“O diálogo com o Judiciário é fundamental para o exercício da advocacia mineira. Vamos continuar lutando para que a OAB-MG volte a ter voz ativa”, disse o pré-candidato de oposição à Presidência da OAB-MG, Sérgio Leonardo, após reunião com o presidente do TJ-MG, desembargador Gilson Soares Lemes.

Diante do estremecimento da relação entre a atual gestão da Ordem e o Judiciário mineiro, Sérgio Leonardo vem buscando restabelecer o diálogo com a Presidência do TJ.

“É preciso ter coragem para os enfrentamentos que forem necessários e capacidade de interlocução visando o diálogo indispensável para o alcance de soluções em favor da advocacia”, pontua Sérgio Leonardo.

Uma das primeiras ações diz respeito a possibilidade da advocacia de ter um espaço que seja compatível com o porte da subseção de Juiz de Fora no novo Fórum Benjamim Colucci que será inaugurado em 2022. Para isso, o pré-candidato a presidente da OAB-MG, ao lado de membros da subseção de Juiz de Fora, esteve com o presidente do TJ mineiro, desembargador Gilson Soares Lemes e o superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur Carvalho Pereira Filho.

Sérgio Leonardo avaliou a reunião como positiva, sobretudo pela possibilidade de escuta. “Pedimos que, nas instalações do novo fórum, a nossa sala seja compatível com o porte da subseção, que tem mais de 7 mil advogados e uma população flutuante de profissionais do Direito igualmente relevante. O presidente foi muito sensível à demanda e estamos felizes de ter essa oportunidade de diálogo permanente entre a OAB e o Tribunal de Justiça”, afirmou.

A abertura do diálogo foi confirmada pelo presidente do TJ-MG: “Informamos aos advogados sobre os impasses que temos com o atual presidente da OAB-MG, em relação à destinação dos espaços e ao cumprimento de normas relativas a eles. Mas nada disso vai obstacularizar uma conciliação entre o TJMG e a subseção de Juiz de Fora, que merece um espaço adequado. Isso será decidido juntamente com a Direção do Foro da Comarca, para que a OAB local possa funcionar de maneira confortável e com o suporte necessário”.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.