English EN Portuguese PT Spanish ES

Jovens advogados buscam participação efetiva nas eleições gerais da OAB

jurinews.com.br

Compartilhe

A partir destas eleições gerais da OAB que acontecerão no próximo mês de novembro, jovens advogados com três anos de exercício profissional já podem se candidatar aos cargos de conselheiro seccional e das subseções.

A redução da cláusula de barreira foi aprovada pelo Conselho Federal da OAB e reduziu o tempo de cinco para três anos.

Agora, a luta dos jovens advogados é para o cumprimento efetivo da medida. Em encontro no início deste mês, em Recife, os presidentes das Comissões da Jovem Advocacia de todo o país deliberaram sobre a importância de implementar materialmente a conquista dos jovens profissionais.

Em Minas Gerais, a Comissão OAB Jovem já vem trabalhando nesse sentido e protocolou ofício solicitando à Seccional que tome providências para integrar efetivamente as jovens advogadas e jovens advogados nas chapas em formação para disputa das eleições.

“A juventude profissional é a maioria da classe e este percentual deve se refletir em efetiva representatividade nos cargos de direção da OAB-MG”, disse o presidente da Comissão OAB Jovem, Paulo Henon.

Pré-candidato à Presidência da OAB-MG, Sérgio Leonardo, foi o primeiro a externar publicamente seu apoio a causa dos jovens advogados. “O movimento Renova OAB apoia essa importante iniciativa capitaneada em Minas Gerais pelo presidente da OAB Jovem Paulo Henon”, destacou em seu perfil no Instagram.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.