Nesta terça-feira (5), veio de Minas Gerais um bom exemplo nas eleições da OAB que acontecerão em novembro.
Pré-candidato a presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves anunciou que vai se licenciar da presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), no período de 09 de outubro a 27 de novembro, para disputar o comando da Seccional mineira da OAB.
“Mesmo sem ser obrigatório, peço esse afastamento por questões ética e moral, para que os compromissos de campanha não atrapalhem o desenvolvimento dos trabalhos da CAA/MG”, disse.
Em comunicado à advocacia mineira, Luís Cláudio Chaves também pontuou as ações empreendidas à frente da Caixa de Assistência . “Nos últimos três anos me dediquei integralmente ao desafio de fazer uma gestão diferente na CAA-MG, para transformá-la na entidade assistencial que nossos colegas advogados merecem. E acredito que, junto com uma equipe que se entregou muito a este propósito, conseguimos. Aumentamos e ampliamos, significantemente, os diversos auxílios, criamos novos programas voltados para a saúde e bem-estar de advogados e advogadas, acudimos os mais necessitados durante a pandemia, tanto para garantir a integridade social quanto condições para o exercício da profissão, e o principal: trabalhamos muito para promover a interiorização dos serviços da CAA/MG”, destacou.
As eleições da OAB Minas Gerais vão acontecer no dia 27 de novembro.