O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, e a juíza auxiliar da presidência, Marina Lorena marcam presença na 7ª edição do Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito (ExpoJud), que acontece até quinta-feira (26), em Brasília.
O evento promove debates e exposição de cases da Justiça, e é considerado o maior em seu segmento, como foco também em treinamentos técnicos com especialistas com referência na área.
O desembargador-presidente disse se sentir honrado em participar do ExpoJud porque uma de suas missões à frente do TJAP, é melhorar a prestação jurisdicional por meio da tecnologia para atender toda população do estado do Amapá.
“Este é um dos focos de atuação do Poder Judiciário Amapaense, que nos últimos anos vem investindo e obtendo resultados com a transformação digital. Um dos exemplos: é o nosso programa Parceiro Digital que busca ampliar a acessibilidade, via internet sem fio, aos serviços do judiciário para quem precisa. Em 2022, mais de 600 empreendimentos privados se tornaram parceiros do projeto e este ano ampliamos mais ainda”, pontuou o desembargador Adão Carvalho.
Sobre o ExpoJud
Os participantes têm a oportunidade de participar de 20 treinamentos simultâneos, abordando temas como Educação Cibernética, OKRs, ChatGPT, Governança, Agilidade, LGPD Estas sessões práticas são projetadas para dar um entendimento profundo e útil dos tópicos mais atuais e relevantes no momento. Todos os treinamentos terão certificados.
A ExpoJud oferece ainda aos participantes a oportunidade de explorar uma área de exposição com mais de 130 expositores, incluindo estandes de instituições de Justiça. O congresso também apresenta uma experiência de palestras inovadora com um palco 360.