O Fórum de Tartarugalzinho conclui, nesta quarta-feira (18), a parceria com o Juizado Especial Federal Itinerante (Jefit). A Justiça Estadual na Comarca cedeu seus espaços e acesso à Internet para apoiar no acolhimento de jurisdicionados e atendimento das demandas, no caso cerca de 120 audiências – agendadas a partir da 1ª fase (realizada entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro último), quando foram feitas as atermações.
Durante a ação, os cidadãos têm a oportunidade de esclarecer dúvidas, receber consultoria jurídica, instrução e acompanhamento de processos. A equipe do Jefit, composta pelos juízes federais Jucélio Fleury Neto e Rodrigo Gasiglia de Souza, além de servidores da Justiça Federal e voluntários, com apoio espaço e acesso à Internet cedidos pela Comarca de Tartarugalzinho, segue empenhada em garantir que os direitos dos cidadãos sejam atendidos.
Também participam da ação o procurador José Carvalho dos Anjos, da Advocacia Geral da União (AGU), e o procurador Onésio Soares do Amaral, do Ministério Público Federal (MPF).
De acordo com o juiz Heraldo Costa, diretor do Fórum de Tartarugalzinho, esse trabalho é feito para que também a Justiça Federal possa chegar ao cidadão que tem dificuldade para se deslocar até Macapá.
“Com nossa parceria, um número maior de pessoas pode ser atendido de forma satisfatória e com conforto, o que para nós é uma grande satisfação”, concluiu o juiz Heraldo Costa.
Localizado a 230 quilômetros da capital, Macapá, o município de Tartarugalzinho possui uma população estimada em 13 mil pessoas.