English EN Portuguese PT Spanish ES

Réu condenado a 16 anos de prisão por homicídio qualificado em Manaus

jurinews.com.br

Compartilhe

O acusado Igor Guedes dos Santos recebeu uma sentença pelo crime cometido em 2021, em Manaus. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) o acusou de cometer um assassinato qualificado contra Josué da Silva Barbosa.

Segundo a acusação, o homicídio teve como motivo uma antiga “rixa” entre Igor e Josué. Na ocasião, Igor invadiu a residência da vítima e disparou vários tiros contra ela.

Durante o julgamento popular, duas pessoas foram ouvidas como informantes. Igor Guedes, réu preso e confesso, participou do julgamento em Plenário. Durante os debates, o promotor de justiça Armando Gurgel Maia, sustentou parcialmente a acusação, pedindo a condenação do réu pelo homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima. Por sua vez, o defensor público solicitou a retirada de uma das qualificadoras (motivo fútil).

Na votação dos quesitos, os jurados condenaram Igor pelo crime de homicídio qualificado (recurso que dificultou a defesa da vítima), e o juiz determinou uma pena de 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

Igor, que está preso desde o momento do crime, teve o pedido de liberdade para recorrer da sentença negado pelo magistrado que presidiu a sessão. O processo segue em segredo de justiça, e ainda é possível recorrer da sentença.

A decisão foi proferida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, no Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.