English EN Portuguese PT Spanish ES

Vice que todo mundo quer, Marcelo Barros não pretende ser candidato à OAB-RN

jurinews.com.br

Compartilhe

As eleições da OAB, em todas as Seccionais do Brasil, acontecerão no próximo mês de novembro e 45 dias antes o Conselho Federal da OAB publicará o edital para as inscrições das chapas e as regras que serão aplicadas ao pleito deste ano.

Nas eleições do Rio Grande do Norte, se destacam duas peculiaridades que vem chamando a atenção dos advogados.

A primeira é o chamado movimento pelo gênero feminino sendo capitaneado pelos homens. Das três pré-candidatas à Presidência da OAB-RN, todas têm homens à frente das negociações.

Magna Letícia tem o vereador Kleber Fernandes participando de reuniões, Rossana Fonseca tem o ex-presidente Paulo Teixeira como tutor da sua candidatura e Marisa Almeida se socorre do ex-presidente Paulo Coutinho para negociações de composição com os outros grupos já que ela enfrenta um desgaste muito grande na classe.

A ideia dos mentores masculinos é unir a três candidaturas femininas onde será feita uma pesquisa e quem estiver melhor encabeçará a chapa.

A segunda peculiaridade é que todas as candidatas querem o professor Marcelo Barros na condição de vice-presidente no chapão feminino.

Ele foi o mais votado na eleição do Quinto Constitucional do TRT-RN e vem sendo visitado pelos mentores das candidaturas femininas, Kleber Fernandes (Magna Letícia), Paulo Teixeira (Rossana Fonseca) e Paulo Coutinho (Marisa Almeida), mas para todos eles a resposta foi uma só: não será candidato nesta eleição da OAB-RN.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.