Após decisão do Conselho da OAB-RN, o presidente Aldo Medeiros agiu de forma enérgica e publicou, nesta sexta-feira (03), a Resolução nº 08/2021, que oficializa a perda do mandato de Monalissa Dantas como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte.
A referida Resolução oficializa a intervenção na CAARN e determina que o vice-presidente Ricardo Victor Pinheiro de Lucena assuma como presidente e que Edson Gutemberg de Sousa Filho assuma a função de vice-presidente do órgão assistencial até o final da gestão 2019/2021.
O ato assinado pelo presidente Aldo Medeiros ocorre um dia após a decisão unânime do Conselho Seccional que aprovou o relatório da Comissão de Sindicância que apurou denúncias de irregularidades cometidas por Monalissa Dantas.
Também foi decidido pela instauração de processo ético-disciplinar para apurar a responsabilidade da então presidente da CAARN por gestão clandestina de recursos da instituição para pagamento de despesas irregulares, o que resultou em um prejuízo financeiro no aporte de R$ 39.500,06.
Em nota pública, a OAB/RN e CAARN reiteraram a transparência e o compromisso de seguir prestando assistência à advocacia potiguar.
Confira aqui a Resolução