Para novo diretor da ABA Natal, luta em defesa das prerrogativas dos advogados deve ser prioritária

 Para novo diretor da ABA Natal, luta em defesa das prerrogativas dos advogados deve ser prioritária

jurinews.com.br

Por Redação JuriNews
07/04/2021 - 08:04

A Associação Brasileira de Advogados (ABA Natal) tem novo diretor. O advogado Hagaemerson Magno, que até então era diretor adjunto, foi nomeado pela presidência nacional da entidade e substitui Kaio Paiva, que estava como gestor local desde 2019. A posse ocorreu nesta segunda-feira (05), em solenidade remota

Para o novo diretor da ABA Natal, é uma honra poder representar os interesses da categoria e contribuir por melhores perspectivas para todos que defendem a advocacia de qualidade.

“Estou pronto para contribuir com a ABA. Quero dar mais transparência e credibilidade à advocacia no estado, agregar e unir ainda mais esses profissionais que são essenciais à administração da justiça e à democracia”, enfatizou.

Entre as ações já previstas, está o apoio aos advogados que estão passando por um período difícil financeiramente nessa pandemia. Serão feitas qualificações e treinamentos, principalmente para os jovens advogados, com foco nas oportunidades no meio jurídico.

“Uma das minhas principais lutas será a defesa das prerrogativas dos advogados. É Inadmissível o desrespeito que existe à nossa classe em presídios, delegacias e em várias instituições da administração pública”, destacou Hagaemerson.

Saiba

A ABA é uma entidade de classe, de âmbito internacional, com fins não lucrativos. Foi fundada em 11 de agosto de 2002, em Brasília, onde mantém sua sede nacional. As principais finalidades são: promover networking, investir na capacitação profissional e em projetos sociais. O mandato tem duração de 1 ano.

Perfil

. Hagaemerson Magno é advogado militante, palestrante, inscrito na OAB-RN sob o número 13.283, pós-graduando em Processo Civil pela Damásio de Jesus, pós-graduando em Direito Previdenciário e Processo do Trabalho pela Estácio de Sá;
• Membro da Comissão de Direito dos Idosos da OAB-RN (2015/2016);
• Vice-presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB-RN (2016/2018);
• Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Associação Brasileira de Advogados (2018/2018);
•Diretor Adjunto da Associação Brasileira de Advogados em Natal/RN (2019/2021);
Atualmente exerce o múnus de Juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RN.

Com informações da Aba Natal

Deixe um comentário
Leave a Comment