English EN Portuguese PT Spanish ES

EXCESSO DE TRABALHO: Estagiário do Mattos Filho tenta suicídio dentro do escritório

jurinews.com.br

Compartilhe

O esgotamento mental aliado à pressão interna para o cumprimento das atividades levou a um estagiário de um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil a tentar suicídio.

O fatídico caso ocorreu na noite da última quinta-feira (11), no escritório Mattos Filho. Antes de encerrar o expediente, o jovem tentou tirar a própria vida ao se jogar do 7º andar da sede do escritório em São Paulo.

Ele sobreviveu e seu estado de saúde é estável.

A JuriNews recebeu prints e aúdios internos sobre o ocorrido que mostram o clima interno de forte cobrança por resultados.

Um dos relatos diz que o estagiário estava “sofrendo muita pressão, trabalhando com prazos bizarros para cumprir e que no final do dia, após perder um prazo, recebeu uma bronca de uma das sócias que foi a gota d’água, quebrou a tranca da varanda e pulou”.

Já os áudios mostram diretores do escritório minimizando a triste situação como “incidente” em mensagens direcionadas aos advogados e estagiários.

Segundo dados oficiais do site do Mattos Filho, o escritório emprega mais de 1.700 profissionais, com unidades em seis cidades (São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro, Londres e Nova York). A receita bruta em 2021 foi de R$ 1,2 bilhão.

De acordo com o site de vagas e recrutamento Glass Door, o salário médio nacional de estagiário no Mattos Filho é de R$ 2.990 por mês.

O QUE DIZ O MATTOS FILHO

Em nota de esclarecimento divulgado nas redes sociais, o escritório de advocacia Mattos Filho confirmou a tentativa de suicídio do estagiário e lamentou o ocorrido.

“O Mattos Filho se sensibiliza e lamenta o incidente que envolveu um de nossos profissionais na noite desta quinta-feira (11).  O jovem foi prontamente socorrido e encaminhado para um hospital da região. Segundo informações médicas, ele sofreu algumas lesões, está consciente e seu estado de saúde é estável. Desde o primeiro momento, o Mattos Filho vem oferecendo toda assistência e acolhimento ao jovem, a seus familiares e colegas de trabalho, zelando, especialmente, pela privacidade e respeito aos envolvidos. Neste momento delicado, essas são as prioridades do escritório.” 

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.