English EN Portuguese PT Spanish ES

Ex-sócios do Mundie Advogados e GHD Advogados fundam novo escritório

jurinews.com.br

Compartilhe

Com o objetivo de ser uma referência na estruturação de negócios, regulação econômica e resolução de conflitos, o ex-sócio e líder do escritório de Brasília do Mundie Advogados, Diego Herrera de Moraes, e os ex-sócios do Gico, Hadmann & Dutra Advogados (GHD), Eric Hadmann Jasper e Luiz Filipe Dutra, se unem para fundar o Hadmann, Herrera & Dutra Advogados (HD Advogados). Com sede em Brasília, a butique atuará com foco nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sul do Brasil, e contará com rede de correspondentes em todos os Estados do País.

Com mais de 15 anos de atuação na advocacia, os sócios trazem na bagagem sólida experiência nos mercados de saúde, telecomunicações, entretenimento e tecnologia, saneamento, energia, educação e imobiliário, setores que serão o foco do escritório, além de novos mercados, como fintechs e meios de pagamento.

“Nosso objetivo é atender pessoalmente cada cliente e assim utilizar a experiência dos nossos sócios para auxiliar empresas e executivos a navegar o complexo ambiente regulatório brasileiro, bem como ajudá-los a estruturar novos negócios e resolver os mais diversos conflitos inerentes à atividade empresarial”, diz Eric.

O escritório une a sólida formação acadêmica de seus sócios, todos com passagens pelas universidades de Columbia, Berkeley ou Harvard, à intensa experiência prática, tanto em âmbito nacional quanto internacional, em casos de grande relevância. Além disso, eles lecionam em faculdades como UnB, IDP, IBMEC e UniCeub.

A proposta do escritório é entregar serviços sofisticados relacionados a operações societárias, direito concorrencial, regulatório, compliance, contratos e contencioso estratégico, em especial para empresas de middle market, que tendem a ser alvo de investimentos nos próximos anos, considerando o cenário de consolidação que vem ocorrendo em diversos setores”, afirma o sócio Luiz Filipe.

Outro diferencial do HD Advogados será a sua “China desk”, estrutura que fará a ponte entre empresas chinesas interessadas em investir no Brasil e companhias brasileiras com interesse no gigante asiático. A área será comandada por Luiz Filipe Dutra, que já representou associações de empresários em missões à China, palestrou em Pequim – a convite do governo brasileiro – e participou de diversos eventos na região. Seu envolvimento com o país lhe rendeu importantes laços com empresas e investidores chineses de diferentes portes e, também, a coluna “Negócios da China”, na Revista Exame.

Conduzida pelo sócio Diego Herrera de Moraes, a área de resolução de conflitos e arbitragem é outro destaque da banca, que tem como objetivo tornar o HD Advogados uma das principais referências em prevenção de litígios e atuação na defesa de interesses decorrentes de disputas empresariais nas suas regiões de atuação.

A banca contará, ainda, com estreita parceria com o escritório do advogado José Perdiz de Jesus, atual Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), especializado em Mídia e Entretenimento, Direito Desportivo e Tribunais Superiores.

Mais sobre os sócios fundadores:

Eric Hadmann Jasper
Doutorando em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em direito (LL.M) pela Columbia Law School e em filosofia pela UnB, Eric integrou o Governo Federal de 2004 a 2009 em cargos relativos a concorrência, regulação e direito do consumidor. Foi associado ao escritório Freshfields Bruckhaus Deringer em Bruxelas. É professor de compliance do IBMEC em Brasília e de direito empresarial e econômico do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Especializado em atos de concentração decorrentes de fusões e aquisições, investigações de cartel e outros ilícitos antitruste e estruturação de programas de compliance concorrencial e anticorrupção.

Diego Herrera de Moraes
Atua na área de resolução de conflitos estratégicos, em contencioso administrativo e judicial e arbitragem. É mestre em direito (LL.M) pela Berkeley Law, Universidade da Califórnia, instituição em que foi Associate Editor do Berkeley Technology Law Journal e obteve, ainda, especialização em Law & Technology. É pós-graduado em direito pela Ruhr-Universität, em Bochum, e pela Universidade de Brasília e, em direito processual civil, pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Serviu como International Antitrust Specialist no Federal Trade Commission, em Washington. Foi sócio e head em Brasília do Mundie Advogados, escritório internacionalmente reconhecido por sua atuação no contencioso regulatório, onde, ao longo de 16 anos, participou ativamente de muitas das mais relevantes disputas judiciais envolvendo os setores de telecomunicações e de energia elétrica. É professor de Direito Processual Civil na Universidade de Brasília, presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/DF e membro da International Bar Association (IBA). É destacado em muitos dos principais guias e publicações internacionais, como Best Lawyers, Legal 500 e Leaders League, tendo sido eleito “Best Lawyers of the year” na área de Communications and Telecommunications Law, pela Best Lawyers, em 2020.

Luiz Filipe Couto Dutra
Atua nas áreas de direito societário e contratual, com ampla experiência em negociação e elaboração de contratos complexos, estruturação de novos negócios e operações societárias nacionais e transnacionais. É especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito Tributário e Contabilidade Tributária pelo IBMEC. Estudou Direito Comercial na University of California Los Angeles e Fusões e Aquisições na Harvard University. É professor de pós-graduação do IBMEC e do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), nas matérias de Operações Societárias, Due Diligence e Negociação e de Direito dos Contratos e Litígios Contratuais do, respectivamente.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.