As novas regras da publicidade na advocacia com a entrada em vigor do novo Código de Ética da OAB estão sendo bem aceitas pela grande maioria dos profissionais.
Destacada pela JuriNews na ultima terça-feira (3), a iniciativa do escritório Nelson Wilians Advogados de realizar informe publicitário na Folha de S.Paulo foi aprovada por 86% dos seguidores que votaram em enquete realizada nos stories do perfil da JuriNews no Instagram (@jurinewsbr).
Para a grande maioria, a publicidade informativa da maior banca de advogados do país e que faz parte de uma série ilustrada em homenagem e comemoração ao Dia do Advogado foi considerada legal e com o caráter informativa.
Apenas 14% dos seguidores consideraram a iniciativa ilegal e exagerada. A enquete registrou 4.036 votos durante 24 horas.
Esse resultado mostra que a advocacia assimilou bem as atualizações do marketing jurídico, primando pelo caráter informativo dos conteúdos.
A campanha publicitária do escritório Nelson Wilians está contando a história da advocacia por meio de tirinhas que foram criadas pelos cartunistas Laerte e Rafa Coutinho.
Confira o resultado final da enquete:
Veja aqui a íntegra da notícia que destacou a iniciativa do escritório.