O desembargador José Carlos Malta Marques teve a sua última participação na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nessa quarta-feira (13). No próximo dia 13, ele completa 75 anos e se aposenta.
Malta Marques recebeu declarações dos colegas desembargadores e agradeceu também pelas manifestações da advocacia e do Ministério Público.
“Quando olho para trás e lembro que estou sentando pela última vez nessa cadeira da Câmara Criminal, é como se o sentimento de saudade estivesse fugindo do coração e adentrando o limite dos olhos, para que se possa externar”, disse o desembargador, que participará de sua última sessão do Pleno na próxima terça (19).
Natural de Santana do Ipanema, Malta Marques se formou em Direito na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em 1975. Atuou como advogado, professor, promotor e procurador de justiça.
Ingressou no TJAL em 2006, pelo critério do Quinto Constitucional, na vaga destinada ao Ministério Público. Foi presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2013/2014. Presidiu ainda o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) em 2017 e 2018.