English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça brasileira manda prender estrangeiro que levou filho para Egito sem aval de mãe

jurinews.com.br

Compartilhe

A Justiça Federal de Campinas (SP)determinou a prisão preventiva de Ahmed Tarek Mohamed Faiz Abedelkalec, suspeito de ter levado o filho de 4 anos para o Egito sem o aval da mãe no ano passado. O caso é investigado pela Polícia Federal como sequestro e subtração de menor. g1tenta contato com a defesa do homem

Ahmed é nascido no Egito mas se naturalizou brasileiro. Ele morava em Valinhos (SP), no interior de São Paulo, com o filho e a mãe da criança, mas em setembro de 2022, ao voltar de uma viagem da Europa, a mulher não encontrou ninguém em casae acionou a polícia. Entenda mais detalhes abaixo.

Na decisão, a juíza federal Raquel Coelho Dal Rio Silveira, acolheu os argumentos do Ministério Público Federal de que o pai poderia fugir do Egito com o filho, o que dificultaria ou inviabilizaria as tentativas das autoridades brasileiras de localizar e repatriar a criança.

“Há comprovação da materialidade delitiva, havendo elementos seguros a demonstrar que Ahmed Tarek Mohamed Faiz Abedelkalec procedeu à subtração internacional de seu filho sem autorização da genitora, conduta esta perfeitamente subsumida ao tipo penal incriminador de subtração de menor”, diz a juíza.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.