English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça aceita denúncia e torna réu dentista acusado de estuprar paciente

jurinews.com.br

Compartilhe

A 3ª Vara Criminal de Brasília aceitou o pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e tornou réu o dentista Gustavo Najjar, de 37 anos, acusado de estuprar uma influenciadora digital, 33, em um consultório no centro de Brasília.

A denúncia foi aceita pela Justiça em 3 de outubro. Najjar é réu após a denúncia do MP elencar crimes previstos nos artigos 215 (violação sexual mediante fraude) e 213 (estupro). Caso condenado, o dentista pode pegar pena de dois a 16 anos de prisão. Ele responde ao processo em liberdade, após ter deixado a carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal na quarta-feira (27/9).

Ele ainda é alvo de outras três denúncias oficiais de abusos, além de outras quatro mulheres terem procurado a polícia para relatar crimes cometidos pelo dentista – mas não registraram boletim de ocorrência. Na liberdade provisória, foram colocadas algumas restrições, como a impossibilidade de Gustavo se aproximar de uma das vítimas, que culminou no indiciamento dele, por parte da PCDF.

Poucos dias antes de deixar a prisão, um exame de DNA confirmou que o material biológico coletado na vítima, que denunciou Gustavo por estupro e o levou à cadeia, era mesmo dele. Antes, um laudo feito pelo Instituto de Medicina Legal (IML), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), já havia confirmado que a vítima do dentista apresentava lesão corporal contusa compatível com o crime sexual.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.