As diretorias da OAB-MG e Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG) abriram a 21ª edição dos Jogos da Advocacia Mineira (JAM 2023), na noite dessa terça-feira (25), no SESC Venda Nova. Maior evento de incentivo à prática esportiva entre advogadas e advogados do Estado, o JAM conta este ano com 4.000 participantes, sendo mais de 3.500 atletas, entre profissionais e amadores, e pessoal de apoio e coordenação.
O presidente da OAB Minas, Sérgio Leonardo, disse que o JAM reflete os pilares desta gestão. “A inovação está no APP, que nos permite acompanhar os jogos, o placar, a classificação, e na Rádio da CAAMG, que estará cobrindo todo o evento. A inclusão se manifesta na participação de mais de 60 subseções pela primeira vez nos jogos e também no nosso movimento de advocacia antirracista, contra o preconceito, dando vez, voz e respeito a toda advocacia do Estado. E a gente avança ao fazer o maior JAM de todos os tempos”, pontuou.
O diretor primeiro secretário da CAAMG e coordenador-geral do JAM, Giuliano Amada, ressaltou a importância da participação das diretorias da Seccional Mineira e da CAAMG. “Agradeço, como representante dos atletas, a oportunidade de continuar sonhando com o JAM, praticando esporte e sendo feliz, e a vinda de todos para disputarem os jogos. Que a gente consiga realizar um evento de alegria, de afeto, de respeito”, afirmou.
Além de Sérgio Leonardo, participaram do lançamento do JAM 2023 pela diretoria da OAB Minas a vice-presidente Ângela Botelho; o secretário-geral Sanders Alves; a secretária-geral adjunta, Cássia Hatem; o tesoureiro, Fabrício Almeida; o diretor institucional, Rômulo Brasil; o diretor de interiorização, Rodrigo Martins; e o diretor de Inclusão, William dos Santos. Pela CAAMG estavam presentes a vice-presidente da CAAMG, Vanja Honorina; a diretora tesoureira, Silvina Mendes; a diretora segunda secretária, Valéria Lemos; e os diretores institucionais Rodrigo Botti, Flávia Fachineli e Luiz Paulo.