O desembargador Júnior Alberto tomou posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) nessa quinta-feira (10). O magistrado estará à frente da Justiça Eleitoral acreana até 2025 e sucede o desembargador Francisco Djalma.
A solenidade de posse contou com a presença de autoridades, como : Membros da Corte Eleitoral, o presidente do TJ-AC em exercício, desembargador Luís Camolez, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Gonzaga, membro do Conselho Nacional de Justiça, Marcos Vinícius Jardim; prefeito Tião Bocalom; presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache; o procurador do Estado, Leonardo Rosa, que também representou o governador Gladson Cameli; e o Procurador-Geral do Ministério Público Estadual, Celso Jerônimo.
“A Justiça Eleitoral é uma instituição que representa a todos os cidadãos, sem distinção de cor, raça, religião ou classe social, e é nosso dever assegurar que cada voz seja ouvida e cada voto seja exercido de forma livre e consciente”, disse o novo presidente do TRE-AC durante a posse.
O magistrado nasceu em Brasiléia, interior do Acre, é casado e tem dois filhos. É formado em direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac) com pós-graduação em poder judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).