English EN Portuguese PT Spanish ES

CNJ está com inscrições abertas para Cursos de Capacitação para uso do SEEU

CNJ está com inscrições abertas para Cursos de Capacitação para uso do SEEU
CNJ está com inscrições abertas para Cursos de Capacitação para uso do SEEU

jurinews.com.br

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para os Cursos de Capacitação para a utilização do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Esses cursos são fruto da parceria entre o CNJ e o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud/CNJ), com o objetivo de capacitar os usuários do sistema para a utilização de todos os seus serviços.

Os cursos são direcionados a diferentes perfis de utilizadores, incluindo magistrados, técnicos e analistas judiciários, oficiais de justiça, servidores da central de mandados, membros do Ministério Público, membros da Defensoria Pública, advogados e servidores da administração penitenciária.

As inscrições podem ser realizadas por meio dos links específicos disponibilizados ao final desta matéria e estarão abertas até o dia 30 de julho. Vale mencionar que as aulas serão ministradas na plataforma de aprendizagem virtual do CEAJud a partir do dia 1º de agosto de 2023.

Após a conclusão de cada curso, os participantes receberão certificados emitidos pelo CEAJud e novos períodos de inscrição serão disponibilizados no futuro.

Além disso, caso haja problemas com acesso ou inscrição, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: ead@cnj.jus.br.

O SEEU foi implantado através da colaboração entre o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas, em parceria com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, em conjunto com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Essa iniciativa tem proporcionado maior eficiência ao sistema de Justiça Criminal, agilizando a tramitação de processos de execução penal e promovendo a economia de recursos dos tribunais, tanto pela redução da tramitação física de casos quanto pela centralização do desenvolvimento de ferramentas específicas para a execução penal.

Atualmente, o SEEU está em operação em 35 tribunais e possui mais de 1.411.677 processos de execução penal em andamento, representando um número significativo de pessoas atendidas por esta tecnologia.

Esse avanço é fundamental para enfrentar os problemas inconstitucionais do sistema carcerário brasileiro, reconhecidos pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento cautelar da ADPF 347 em 2015.

O SEEU conta com um total de 287.721 usuários ativos para dar conta do volume de processos, incluindo 4.319 magistrados e magistradas e 33.506 servidores (as) e estagiários (as) dos tribunais.

Confira os links para inscrição:

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.