Um homem de 22 anos anos, acusado de matar a tiros de revólver o irmão, de 32 anos, idades na época dos fatos, será julgado pelo Tribunal do Júri. O crime ocorreu no bairro Belo Horizonte, em Caxias do Sul. Presidido pelo Juiz de Direito Thiago Dias da Cunha, o julgamento ocorrerá no dia 18 de julho, a partir das 9h, no Foro da Comarca de Caxias do Sul. Ele responderá por homicídio qualificado por motivo torpe.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime, ocorrido em 5 de julho de 2009, teria sido praticado por motivo torpe, uma vez que o acusado pretendia acabar com os incômodos que a vítima estaria causando aos familiares por, supostamente, ser usuária de drogas e ter comportamento agressivo. Destaca que na tarde do crime, o acusado teria saído de carro com o irmão com o pretexto de levá-lo a uma festa.
No caminho, teria matado a vítima a tiros e jogado o corpo em uma represa. Na delegacia, o réu alegou legítima defesa. Além disso, vale ressaltar que durante a realização da audiência de instrução, o réu permaneceu em silêncio.